Maratona de programação, Bluehack, acontece nos dias 25 e 26 de março | Inova Sorocaba

Agenda da Inovação

Maratona de programação, Bluehack, acontece nos dias 25 e 26 de março

8 de Março de 2017
|

Fonte: Blue Hack

Acontece nos dias 25 e 26 de março o Bluehack, que contará com 4 maratonas de programação simultâneas no mesmo final de semana. O BlueHack é um grande desafio da Internacional Business Machines (IBM) com a de clientes e parceiros e reunirá programadores, desenvolvedores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas (como aplicativos web / mobile e hardware / IOT) em um ambiente de criatividade e empreendedorismo.

Os desafios

COGNITIVE CHATBOTS

O primeiro chatbot do mundo, chamado Eliza, foi desenvolvido há 50 anos no renomado MIT. Eliza simulava um terapeuta Rogeriano daqueles que repete tudo o que o paciente diz. Nas décadas seguintes os chatbots foram usados com objetivos meramente acadêmicos, mas nos últimos anos, com advento dos smartphones os bots ganharam grande relevância nos mundo dos negócios. Várias grandes empresas estão pensando usar chatbots como agentes para desempenhar as mais diversas funcoes, tanto para sues clientes quanto para sua operação. Exemplos como pedir sua comida, reativar seu seguro de automóvel, escolher seu novo pacote de TV, debater sobre o melhor investimento financeiro para você são alguns dos exemplos de como a indústria poderia utilizaria os chatbots. Com certeza há uma infinidade de coisas pra criar, não? Chatbots são um novo trend, e chatbots baseados em plataformas cognitivas possivelmente serão a mais nova tecnologia do momento. Que tal aplicar pra esse desafio e criar seu próprio smart bot usando technologia cognitiva?

TJ BOTS AND SMART IOT

Com o intuito de colocar fazedores e pensadores em contato com APIs cognitivas e as plataformas do Watson a IBM colocou no ar um projeto aberto para a criação de um CardBot fofíssimo chamado TJ (Teejay). Mas TJ tem se sentido solitário. Pense em como criar novos membros para a família de Bots do TJ, com as mais diversas aplicações em IOT. Ele pode ser um brinquedo, um acensorista, um medidor de temperatura e pressão, até ser um analista de emoções. Qual o formato e a funçao de maior impacto na sociedade e na industria para os familiares especilistas do TJ. Você decide.