Marco da Paz será inaugurado oficialmente dia 16 | Inova Sorocaba

Agenda da Inovação

Marco da Paz será inaugurado oficialmente dia 16

11 de setembro de 2017
|

Praticamente concluídas as obras do Marco da Paz, o monumento será oficialmente inaugurado, no próximo dia 16 de setembro, na Praça Carlos Alberto de Souza, no Campolim. Trata-se de estrutura formada por um arco com pedras claras, uma pomba artificial e um sino de cobre em que está gravada a sigla da “paz pela união dos povos”.

A Associação Comercial de Sorocaba, em parceria com muitas instituições e empresas privadas da cidade, apoiadas pela Prefeitura Municipal, programaram a instalação do monumento do Marco da Paz na cidade, que conta com mais de 100 colaboradores, chamados de “mensageiros da paz”.

“Será um símbolo de energia positiva, de carinho e generosidade. Um marco que pretende levar às pessoas a reflexão sobre como melhorar a cada dia e transformar Sorocaba em uma cidade cada vez mais humana e melhor para se viver”, comenta o presidente da Associação Comercial, José Alberto Cépil.

No Brasil, o Marco da Paz foi construído pela primeira vez há 17 anos, no Pátio do Colégio, em São Paulo. O de Sorocaba fará parte de uma lista, que integra outros 28 monumentos espalhados pelo Brasil e o mundo.

Objetivo

O objetivo é ser utilizado pelas instituições da cidade como um local para a realização de diversos eventos e propagador da cultura da paz, promovendo reflexão e aculturação de falar de paz. Possui a intenção de lembrar os homens dos cinco continentes, sobre a necessidade de manter a paz. A ideia de criar o monumento surgiu na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e teve como idealizador o Sr. Gaetano Brancati Luigi.

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.

Informações para a imprensa:

Departamento de Comunicação, Marketing e Eventos

Larissa Costa – assessora de imprensa

(15)3331-1003 / (15)99814-5665 (WhatsApp)

comunica@acso.com.br