Big Data é assunto do 5º encontro do Hacking Health Sorocaba | Inova Sorocaba

Eventos Realizados

Big Data é assunto do 5º encontro do Hacking Health Sorocaba

25 de abril de 2017
|

O uso de informações armazenadas em big datas para encontrar soluções para o setor médico foi o principal tema discutido no 5º encontro do Hacking Health Sorocaba (HHS) que aconteceu na PUC nesta segunda-feira (24).

O especialista em Big Data, Rodrigo Nogueira, apresentou os principais conceitos da tecnologia: volume, velocidade e variedade. De acordo com ele o diferencial do Big Data é a capacidade de armazenar um grande número de dados, facilmente acessíveis e de diferentes formatos.

Nogueira também apontou qual a principal desafio no momento: “Precisamos treinar os profissionais da saúde a usarem ferramentas tecnológicas e treinar quem é da área da tecnologia a interpretar as informações desses profissionais”.

Para Nogueira, o setor da saúde é uma grande oportunidade para startups desenvolvedoras de aplicativos, jogos e outras ferramentas.

Sobre o Hacking Health Sorocaba

O programa foi lançado em Sorocaba no final de julho do ano passado no Parque Tecnológico de Sorocaba. Segundo o Diretor da Inova Sorocaba e um dos responsáveis pelo HHS, Rodrigo Mendes, os encontros visam conhecer, engajar e conectar as pessoas. “A ideia é realizar encontros mensais em diversas localidades – tanto em centros de inovação quanto em hospitais – para descobrimos quais os problemas e de que maneira eles podem ser vencidos”, afirma o Mendes.

O próximo encontro acontecerá na UNESP Sorocaba. Não deixe de acessar o site e redes sociais:

Site Hacking Health Brasil Sorocabahttp://hackinghealth.ca/city/sorocaba-brazil/

Facebookhttps://www.facebook.com/HHSorocaba

Confira como foi: