Demoday StartupSP apresenta startups aceleradas no PTS | Inova Sorocaba

Eventos Realizados

Demoday StartupSP apresenta startups aceleradas no PTS

26 de julho de 2018
|

Após quatro meses de atividades para validação do projeto de startups do interior de São Paulo, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e o Sebrae-SP finalizaram a 2ª edição do programa StartupSP. As nove startups que chegaram ao fim do processo de aceleração foram apresentadas no evento Demoday StartupSP, realizado na terça-feira (24/07), no PTS.

Das 70 startups inscritas no programa, 10 foram selecionadas e 9 chegaram ao fim do processo de aceleração. Foram quatro meses para acelerar as startups e validar os projetos diante do mercado, num total de 249 horas de atividades, sendo 190 horas de mentoria com 30 mentores e 59 horas de cursos e oficinas.

Agora, as empresas estão prontas para ganhar o mercado. “Hoje fechamos um ciclo que trouxe muito aprendizado e reflexão. Soltamos vocês para o mercado para continuarem nessa caminhada”, disse o gerente regional do Sebrae – Regional Sorocaba, Alexandre Martins, aos donos das startups.

As nove startups aceleradas fizeram pitchs de 3 minutos para apresentarem suas propostas de negócio. São elas: Allmaas, que consiste em um software de monitoramento e alerta para negócios de receita recorrente; Delate, uma plataforma digital para denunciar casos de assédio sexual no ambiente de trabalho; Easy Car, um aplicativo que oferece aluguel de carros de pessoa para pessoa; Encontre Cursos, que reúne informações sobre cursos, palestras e treinamentos; Guia Ponto, ferramenta de publicidade online que favorece o ranqueamento das empresas nas buscas do Google; Invest Amigo, uma FinTech (startup voltada ao mercado financeiro) que visa aproximar investidores de micro e pequenos empresários; a Protec Educacional, que tem como proposta o letramento educacional e o ensino de ferramentas computacionais; Wyybs, um gerenciador de e-commerce; e a Sirius Interactive, voltada para o desenvolvimento de crianças autistas.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, parabenizou os empreendedores. “Foram quatro meses intensos. Parabéns! O sucesso de vocês é o sucesso do Parque Tecnológico de Sorocaba”, disse.

Também estiveram presentes no evento o diretor executivo do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Sorocaba, Robson Coivo; e o chefe do Gabinete Executivo do Município de Sorocaba, Alexandre Robim.

 

Palestra

O evento de encerramento da 2ª edição do programa StartupSP contou com a palestra de Tallis Gomes, referência internacional quando se trata de empreendedorismo de sucesso. Ele foi eleito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) como um dos jovens mais inovadores do Brasil e considerado pela Revista Galileu como uma das 25 pessoas mais influentes da internet brasileira. Além disso, foi listado pela “Forbes 30 Under 30” como um dos mais brilhantes empreendedores do Brasil.

O convidado falou sobre como crescer exponencialmente e consistentemente no mercado de startups digitais. A carreira do jovem empresário foi alavancada com a criação do aplicativo Easy Taxi, em 2011, que após um ano de operações já contava com mais de 5 mil motoristas cadastrados e 200 mil usuários. O empresário levou o negócio a 35 países do mundo e virou um case de sucesso.

Tallis também falou sobre a necessidade de as empresas inovarem. “As empresas precisam se reinventar para acompanhar essa era disruptiva. Ou você se reinventa, ou você morre”, disse.