Encontro do Hacking Health Sorocaba propõe soluções para Sistema Público de Saúde | Inova Sorocaba

Eventos Realizados

Encontro do Hacking Health Sorocaba propõe soluções para Sistema Público de Saúde

7 de agosto de 2017
|

Promovido pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), o 8º Encontro do Hacking Health Sorocaba (HHS), contou no último sábado (05) com uma oficina na Santa Casa de Sorocaba. O tema foi “Soluções para Rede Pública de Saúde”.

Na atividade, Rodrigo Mendes, o Diretor Executivo do PTS e um dos responsáveis pelo HHS, apresentou como funciona o Modelo Business Canvas e os participantes se reuniram em grupos para desenvolver suas ideias por meio do método.

Foram propostas soluções para questões recorrentes na área da saúde como por exemplo, gestão de pessoas, comunicação interna e externa e humanização do atendimento, entre outras.

Para Osmar Santos, Supervisor de Bens e Patrimônio da Santa Casa, um dos principais problemas internos dos hospitais é a comunicação: “Todos os dias acontece no hospital um fluxo de informações enorme, e processos bem definidos podem facilitar a comunicação entre profissionais da saúde e pacientes”, conta ele e completa: “Pensar diferente, como é feito nesse tipo de evento, é muito bem-vindo”.

 

Sobre o Hacking Health Sorocaba

O programa foi lançado em Sorocaba no final de julho do ano passado no Parque Tecnológico de Sorocaba. Segundo Rodrigo Mendes, os encontros visam conhecer, engajar e conectar as pessoas.

“A ideia é realizar encontros mensais em diversas localidades – tanto em centros de inovação quanto em hospitais – para descobrimos quais os problemas e de que maneira eles podem ser vencidos”, afirma Mendes.

Não deixe de acessar o site e redes sociais:

Site Hacking Health Brasil Sorocabahttp://hackinghealth.ca/city/sorocaba-brazil/

Facebookhttps://www.facebook.com/HHSorocaba

 

Confira como foi o encontro: