Oficina de Design Thinking foi a atividade realizada no 7º encontro do Hacking Health Sorocaba | Inova Sorocaba

Eventos Realizados

Oficina de Design Thinking foi a atividade realizada no 7º encontro do Hacking Health Sorocaba

4 de julho de 2017
|

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) recebeu no último sábado (01) o 7º Encontro do Hacking Health Sorocaba (HHS). Este foi o primeiro HHS Clínica e cerca de 40 pessoas participaram da atividade que consistiu em uma oficina de Design Thinking.

Para Moises Alves Machado, consultor da Timwood e mentor da oficina, esse tipo de atividade pode acrescentar muito ao HHS: “A ideia da oficina de Design Thinking para o HHS é possibilitar que os grupos possam enfim criar ideias para a saúde de uma forma estruturada”, conta ele e explica: “As pessoas formam grupos multidisciplinares, ou seja, são profissionais de diversas áreas de conhecimento e juntas elas definem qual problema irão atacar”

Na parte final da oficina, os participantes pensaram em um protótipo que solucionaria os problemas analisados e então apresentaram para os outros grupos que puderam opinar e trazer novas ideias.

 

Sobre o Hacking Health Sorocaba

O programa foi lançado em Sorocaba no final de julho do ano passado no Parque Tecnológico de Sorocaba. Segundo o Diretor Executivo do Parque Tecnológico de Sorocaba e um dos responsáveis pelo HHS, Rodrigo Mendes, os encontros visam conhecer, engajar e conectar as pessoas.

“A ideia é realizar encontros mensais em diversas localidades – tanto em centros de inovação quanto em hospitais – para descobrimos quais os problemas e de que maneira eles podem ser vencidos”, afirma o Mendes.

Não deixe de acessar o site e redes sociais:

Site Hacking Health Brasil Sorocabahttp://hackinghealth.ca/city/sorocaba-brazil/

Facebookhttps://www.facebook.com/HHSorocaba

 

Confira como foi: