Residentes do Parque Tecnológico de Sorocaba, participam de dinâmica sobre gestão do tempo | Inova Sorocaba

Eventos Realizados

DSC04438

Residentes do Parque Tecnológico de Sorocaba, participam de dinâmica sobre gestão do tempo

15 de maio de 2017
|

Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) por meio de sua parceria com o PMI, ofereceu aos seus incubados, associados e residentes a palestra “1º Road Show”. O evento aconteceu na última quinta-feira (11/05) e contou com o palestrante certificado pelo PMI, Marcelo Massafera.

 Massafera com o objetivo de expor os desafios e técnicas da Gestão do Tempo em projetos no meio empresarial, realizou com os participantes a dinâmica “castelo de cartas”. Nesta atividade, os empresários tiveram que planejar a construção de um castelo de cartas, com foco no tempo em que cada passo tomaria.

O sócio fundador da Agrifour, Julio Falla, acredita que a gestão de tempo é extremamente importante: “Participar desse tipo de atividade no PTS é imprescindível, já que uma das coisas que me fizeram vir para a incubadora é suporte na gestão da minha empresa”, conta Falla.

Leda da Mata, criadora de uma cinta para ostomizados que está incubada no PTS, também participou da palestra. Mata afirma que sempre costumou querer fazer tudo ao mesmo tempo: “Aprendi com a palestra, a me planejar e ter cautela para evitar erros”, e completa: “Essas atividades oferecidas pelo parque nos ajudam a desenvolver nossos produtos com qualidade, e isso para mim, é o mais importante”.

 

PMI e PTS

O Parque Tecnológico de Sorocaba e o PMI São Paulo (Project Management Institute) assinaram acordo de cooperação no começo deste ano. A parceria visa disseminar as melhores práticas de gerenciamento de projetos do PMI na cidade, entre outras atividades como palestras e treinamentos sobre o tema.

O PMI São Paulo conta hoje com mais de 4.200 membros, o que o posiciona como o maior chapter fora da América do Norte e o 6º maior do mundo.