Brasileiros são prata na Copa do Mundo de Física | Inova Sorocaba

Notícias em Destaque

Brasileiros são prata na Copa do Mundo de Física

17 de julho de 2017
|

Fonte: Ciberia

Na semana passada aconteceu a Copa do Mundo da Física, em Singapura. Os estudantes brasileiros que foram destaque no Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT) distribui medalhas por faixa: ouro para os quatro primeiros colocados, prata para os cinco seguintes, bronze para quem ficar entre o 9º e o 15º lugar. Nossos estudantes ficaram em oitavo lugar.

Vitor Daisuke Tamae, Roberto Mitsuaki Saito, Tiago Mambrim Flora, Thomas Ross-White Bergamaschi e Matheus Laureano Nunes Barbosa são os estudantes de ensino médio que representaram as equipes vencedoras da etapa brasileira do torneio.

Eles disputaram contra equipes de 30 países e deixaram para trás as equipes dos países como Coreia do Sul, Rússia, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Holanda e Suíça.

O primeiro colocado geral foi Singaura (país sede), seguido pela China e pela Polônia. A Copa tem o formato diferente das olimpíadas científicas tradicionais, pois é baseado em discussões e debates teóricos para resolver problemas em física e que duram 50 minutos para que as pessoas possam se revezar e apresentar suas propostas.