Corrida pela inovação em São Paulo | Inova Sorocaba

Notícias em Destaque

Corrida pela inovação em São Paulo

30 de novembro de 2013
|

Fonte: Gestão CT&I

Desde domingo (24), São Paulo recebe uma corrida um tanto quanto diferente. O objetivo não é só agüentar a maratona de 72 horas, mas também pensar em soluções inovadoras para problemas reais e recorrentes da sociedade brasileira durante o Grand Prix Senai de Inovação. A competição vai até a tarde desta quarta-feira (27).

Os participantes são divididos em equipes, que interagem com o público presente e pela internet (pelo site https://gpsenai.induct.no/welcome.aspx) em busca de novas ferramentas para melhorar o dia a dia em três categorias: Envelhecimento da População, Desastres Ambientais e Mega Eventos.

Só no primeiro dia de atividades, foram apresentadas 207 novas soluções. Os projetos vão desde placas que se inflam durante enchentes para proteger as casas até um aplicativo desenvolvido para smartphones que avisa idosos dos horários de tomar remédios. A tecnologia também lembra as consultas médicas pré-agendadas.

As melhores propostas serão disponibilizadas durante o “Desafio Senai de Empreendedorismo”, marcado para o primeiro semestre do ano que vem.

(Agência Gestão CT&I, com informações do Senai)