Ex-engenheiro da Tesla descobriu como curar a ressaca | Inova Sorocaba

Notícias em Destaque

Ex-engenheiro da Tesla descobriu como curar a ressaca

3 de julho de 2017
|

Fonte: Ciberia 

Sisun Lee sempre trabalhou na Tesla, mas ao começar um projeto inovador e divertido, decidiu investir nesse novo projeto e iniciar sua empresa.

O projeto teve inicio há um ano, quando Lee viajou ao seu país de origem, a Coreia do Sul, zona muito popular por suas festas e ácool.

Como passava muito tempo bebendo, o engenheiro ficou espantado ao descobrir que existiam remédios naturais para a ressaca – e ao ser impedido de importá-los para os EUA, decidiu criar seu próprio remédio.

Sisun Lee,é formado em engenharia de nanotecnologia/biotecnologia e durante a faculdade, pesquisou sobre otrabalho de Jing Liang, um pesquisador da UCLA que publicou vários estudos sobre remédios naturais para a ressaca.

O engenheiro desenvolveu com Jing Liang, um “amigo para o fígado” que tem base a dihidromiricetina, ou DHM, encontrada na árvore da uva-do-Japão e que libera uma toxina produzida pelo fígado que é responsável pelo enjoo provocado pela acumulação de álcool.

Outros ingredientes no Morning Recovery são a taurina, ingrediente do Red Bull –, extratos de figo-do-diabo e de cardo-leiteiro, e vários tipos de vitamina B.

Lee decidiu ser o primeiro a testar o produto e começou a filmar todas as vezes que ele ficava bêbado e após alguns testes, surgiram outras pessoas interessadas em participar.

Para começar a vender, o engenheiro divulgou no Facebook sua técnica e descrevia o ponto de vista químico, além de mostrar todos os dispositivos do remédio.

O remédio ainda não é compatível com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (Food and Drug Administration ou FDA), o que significa que todos os ingredientes são aprovados apenas como um suplemento de comida e agora Lee pretende conseguir passar para o próximo nível e obter a “aprovação da FDA”.

O produto tem uma campanha de financiamento coletivo no site Indie Go Go e tem lançamento agendado para o dia 5 de Julho nos Estados Unidos.