Alternativas para a gestão de empresas serão debatidas no Parque Tecnológico de Sorocaba | Inova Sorocaba

Notícias do Parque Tecnológico de Sorocaba

Alternativas para a gestão de empresas serão debatidas no Parque Tecnológico de Sorocaba

23 de maio de 2017
|

O Parque Tecnológico de Sorocaba sediará, no próximo dia 30/05, das 9hs às 12hs, a palestra “Sistemas de Gestão para uma nova era nas empresas e a Conexão com a operação através do orçamento”. O objetivo é apresentar quais as bases conceituais de uma “Nova Gestão”, abordando o por que a chamada “Administração Científica”, base da gestão da grande maioria das empresas, se esgotou.

De acordo com os palestrantes Paulo Hirai e Ivan Corrêa de Oliveira, o grande problema do processo de gestão das empresas é que os fundamentos se tornaram inadequados. É necessário repensar toda a estrutura conceitual da gestão atual e criar alternativas. De acordo com eles, nas empresas é muito comum se falar e discutir a gestão, mas muito raramente se fala  sobre o sistema de gestão.

“Os sistemas de gestão das empresas, de forma geral, são muito ineficientes, e a palestra de Paulo e Ivan é um evento impar para poder conhecer sistemas inovadores de gestão para poder otimizar os processos das empresas. Quanto melhor os processos, menos desperdício, maior produtividade, mais competitiva é a empresa, aumentando as chances de permanecer no mercado”, afirma o coordenador de incubação do Parque Tecnológico de Sorocaba, Marcelo De Santis Ferreira.

Paulo Hirai é Presidente da Associação HIDA-AOTS do Brasil, graduado em engenharia pelo ITA, pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV, e com cursos no Japão (AOTS) e EUA (MIT – Massachusetts Institute of Technology).

Ivan Corrêa de Oliveira é Sócio Diretor Operacional da KASSAI, Administrador, MBA Controller FIPECAFI, e consultor de Custos e Orçamentos.

O evento terá como intermediador Carlos Roberto Kassai, Sócio-Fundador e Diretor Geral da Kassai, Economista, pós-graduado em Tecnologia da Informação com especializações no Brasil, Estados Unidos, Japão e Canadá.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone (15) 3416-6174, ou pelo e-mail inova@inovasorocaba.org.br. As inscrições devem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/MSOlicidFz4o7if13.