Incubadora de empresas do PTS, HUBIZ, recebe prêmio por programa de apoio a negócios de impacto social | Inova Sorocaba

Notícias do Parque Tecnológico de Sorocaba

Incubadora de empresas do PTS, HUBIZ, recebe prêmio por programa de apoio a negócios de impacto social

8 de agosto de 2016
|

A Hubiz (incubadora de empresas do Parque Tecnológico de Sorocaba – PTS), foi anunciada nesta manhã (04) como uma das cinco vencedoras do Prêmio de Incubação e Aceleração de Impacto, promovido por Anprotec, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e Sebrae. A iniciativa integra o Programa Aceleração e Incubação de Impacto, lançado no ano passado com o objetivo ampliar a abrangência de negócios de impacto social no país.

A incubadora do PTS foi selecionada entre outras 32 incubadoras e aceleradoras associadas à Anprotec. Como prêmio a Hubiz receberá R$ 25 mil para execução do Plano de Ação desenvolvido na segunda fase do Programa, além de mentoria e vouchers em serviços do Sebrae voltados aos empreendedores sociais incubados.

De acordo com o Coordenador de Incubação da Hubiz, Marcelo De Santis Ferreira, essa nova vitória da Hubiz, irá permitir a realização de eventos sobre Negócios de Impacto Socias, além de introduzir ao portfólio da incubadora mais negócios de impacto socioambiental.

“Pretendemos apoiar empresas e negócios com o propósito de impactar a base da pirâmide dando acesso a condições básicas, como educação, saúde, finanças e questões ambientais. Negócios de Impacto Social são empresas que mesmo tendo finalidade lucrativa, oferecem produtos ou serviços que geram impacto social relevante”, diz Ferreira e destaca: “A importância do prêmio não é o dinheiro em si, mas a oportunidade de promover este novo conceito que vem crescendo a cada ano no país, e impactar muita gente com o surgimento destes novos negócios na nossa região”.

DSC00691