InovAtiva abre inscrições para selecionar até 300 startups | Inova Sorocaba

Notícias do Parque Tecnológico de Sorocaba

InovAtiva abre inscrições para selecionar até 300 startups

16 de fevereiro de 2018
|

Fonte: DCI

Inscrição: Inovativa

Conduzido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa de aceleração de negócios InovAtiva Brasil está com inscrições abertas até o início de março. A iniciativa vai selecionar até 300 startups.

O programa contempla empresas nascentes de qualquer setor e não fica com participação no capital social em troca da aceleração. Uma das regras é que as startups tenham um faturamento anual máximo de R$ 4,8 milhões.

As inscrições vão até o dia 5 de março. No início de abril serão divulgadas as 300 selecionadas, que vão para a etapa desenvolvimento e a InovAtiva Academy, que é uma plataforma de ensino a distância para capacitação dos empreendedores.

Nessa fase os empreendedores recebem mentorias coletivas e individuais online, além de presenciais, em eventos. A rede de mentores conta com executivos de grandes companhias, como Embraer, Oracle e Samsung.

Até 100 startups serão selecionadas para participar do Bootcamp, um final de semana em São Paulo com mentorias, capacitações e apresentação de pitch para investidores.

Essas empresas nascentes estarão aptas a participar da fase mercado, uma novidade no ciclo 2018. Essa etapa dura até o início de 2019 e vai proporcionar aos empreendedores a participação em eventos para conexão com grandes empresas e potenciais investidores.

As 200 que não passarem para a fase de mercado seguem na etapa desenvolvimento e terão mais uma chance de ingressarem nesse estágio com um novo Bootcamp realizado em outubro.