Instituto Fraunhofer da Alemanha visita Parque Tecnológico de Sorocaba | Inova Sorocaba

Notícias do Parque Tecnológico de Sorocaba

Instituto Fraunhofer da Alemanha visita Parque Tecnológico de Sorocaba

12 de setembro de 2014
|

A RDS Energy, empresa incubada no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), recebeu na última sexta-feira (12) o Fraunhofer IWES para reunião de kick-off de projeto que será desenvolvido por ambas em parceria com a Facens e a FATEC. Em maio deste ano as empresas assinaram um convênio de cooperação técnica para o desenvolvimento de um aerogerador de médio porte. A Fraunhofer IWES aproveitou a ocasião para conhecer as instalações do PTS, onde foi recepcionada pelo Conselho de Administração da Inova Sorocaba e visitou as outras instituições envolvidas no projeto.

Fraunhofer IWES

A Fraunhofer IWES, fundada em 2009, tem mais de 500 funcionários que trabalham na área da energia eólica e tecnologia de sistema de energia. Em 2013 o orçamento operacional atingiu os 30,5 milhões de Euros. A Fraunhofer IWES faz parte da Fraunhofer-Gesellschaft que é atualmente a maior organização de pesquisa aplicada da Europa, com uma equipe de 22.000 pessoas em mais de 80 centros de pesquisa, incluindo 66 Institutos na Alemanha.

Brasil e Alemanha são parceiros em ciência e pesquisa há mais de 40 anos e um terço de todos os institutos da Fraunhofer já desenvolve algum tipo de atividade no Brasil.