Movimento Hacking Health chega a Sorocaba em julho | Inova Sorocaba

Notícias do Parque Tecnológico de Sorocaba

Movimento Hacking Health chega a Sorocaba em julho

18 de julho de 2016
|

Sorocaba receberá pela primeira vez, em 28 de julho, o Hacking Health, movimento de origem canadense presente em mais de 13 países que une profissionais da saúde, empreendedores, designers e profissionais da tecnologia para juntos repensar o sistema de saúde e criar soluções para os problemas do setor. A inscrições estão abertas e são gratuitas.

Parceria do Hacking Health Global com a comunidade local, o Hacking Health Sorocaba vai reunir em um único encontro, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), representantes de instituições públicas, empreendedores e profissionais que possam contribuir para o desenvolvimento tecnológico da Saúde. Na cidade, o evento conta com a articulação da agência Inova Sorocaba, além do apoio da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e Prefeitura de Sorocaba.

Programação

As atividades vão começar com a apresentação oficial do Hacking Health Global e do Hacking Health Brasil por Gib Medeiros, responsável pelo programa no Brasil. Em seguida, será lançado o Hacking Health Sorocaba em uma palestra sobre as expectativas para a cidade, o cronograma de atividades e as ferramentas para auxiliar nos projetos que surgirem na cidade.

Haverá espaço para casos de sucesso de projetos inovadores que se desenvolveram com a união de grupos multidisciplinares.

Além de debater o papel de médicos, enfermeiros, profissionais de TI, designers e demais empreendedores no processo de inovação, o Hacking Health Sorocaba vai lançar uma plataforma colaborativa online para troca de ideias e projetos entre os participantes.

Por que Sorocaba?

A cidade chamou a atenção do Hacking Health Brasil por suas características no segmento de saúde. Em Sorocaba há fabricantes de equipamentos médico-hospitalares e importantes hospitais e universidades, como o Banco de Olhos de Sorocaba e a PUC-SP.

“Ao longo dos anos vimos muitas ideias inovadoras surgirem dentro dos corredores e departamentos das empresas sem ser aproveitadas, seja por falta de recursos ou de profissionais adequados para desenvolvê-las. Queremos oferecer um ambiente propício para a troca de informações entre os diversos agentes da área da saúde e a interação deles com uma gama de profissionais capazes de transportar as boas ideias do papel para a realidade. Nosso objetivo é convidar toda a comunidade de Sorocaba e região para se empoderar do programa e ajudar a melhorar o sistema de saúde”, afirma Rodrigo Mendes, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Inova Sorocaba, uma das instituições articuladoras do movimento na cidade.

Programação: 

Convite Hacking Health tabela

Informações

1º Hacking Health Sorocaba

Dia 28 de julho, das 9h às 12h Entrada: Gratuita

Inscrições: Devem ser feitas gratuitamente aqui: https://www.eventbrite.com.br/e/lancamento-hacking-health-sorocaba-tickets-26570463973

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba – Av. Itavuvu, nº 11.777, Jardim Santa Cecília Telefone para mais informações: (15) 3416-6172

Site: http://hackinghealth.ca/city/sorocaba-brazil/