Parque Tecnológico de Sorocaba recebe 400 jovens da Guarda Mirim da cidade | Inova Sorocaba

Notícias do Parque Tecnológico de Sorocaba

Parque Tecnológico de Sorocaba recebe 400 jovens da Guarda Mirim da cidade

27 de abril de 2018
|

Aproximadamente 400 jovens da Guarda Mirim de Sorocaba conheceram o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) ao longo da última semana (23 à 27 de abril). Os adolescentes de idades variadas, entre 16 e 24 anos, assistiram uma palestra sobre empreendedorismo e inovação, realizada pelo Coordenador de Incubação do PTS, Marcelo De Santis Ferreira. Após a palestra, foi realizado um tour pelas dependências do Parque.

De acordo com o Instrutor de Aprendizagem da Guarda Mirim, Eduardo Leme Brás, a visita foi bastante instigante para os jovens: “Acredito que a maioria, não sabia que Sorocaba estava avançada como podemos ver no parque, e para eles que estão numa fase de transição, em que estão pensando muito no futuro, saber que existe a possibilidade de serem empreendedores, é muito importante”, conta Brás.

Nathalia Gonçalves de 19 anos, que participa da Guarda Mirim, vê a inovação como uma possibilidade: “Aprendi novas coisas aqui, mas principalmente que a gente não pode ficar pensando que inovação é uma invenção totalmente nova, e não fazer nada. Agora sei que inovar também é melhorar coisas que já existem, por isso é tão importante e necessário”, relata Nathalia.

Confira como foi: