Prêmio Sorocaba de Inovação tem 45 inscritos e internautas vão eleger o vencedor | Inova Sorocaba

Notícias do Parque Tecnológico de Sorocaba

Prêmio Sorocaba de Inovação tem 45 inscritos e internautas vão eleger o vencedor

24 de outubro de 2017
|

A primeira edição do prêmio Sorocaba de Inovação, idealizado e organizado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba, recebeu um total de 45 inscrições de empresas da região. Elas passarão por três fases de avaliação, e a escolha final da vencedora será feita por meio de votação online do público, a partir do dia 9 de novembro.

O prêmio visa identificar e reconhecer esforços, bem como produtos, processos, modelos de negócios, iniciativas e serviços inovadores que contribuam para o desenvolvimento e a consolidação da cidade como um dos polos de inovação no Brasil, atraindo parcerias e investimentos e consolidando a região metropolitana de Sorocaba do como um dos polos de Inovação no Brasil.

As 45 empresas inscritas são provenientes de Sorocaba, Salto de Pirapora, Itu, Votorantim, Mairinque, São Roque e Porto Feliz, e abrangem sete categorias diferentes: startups; microempreendedores; empresas de grande porte; comércio e serviços; universidades; micro, pequenas e médias empresas; e Inovação Social.

“A proposta é que o Prêmio Sorocaba de Inovação faça parte do calendário anual de Sorocaba e da nossa região metropolitana. Estamos muito animados com os resultados obtidos nesta primeira edição e não tenho dúvidas de que o prêmio já está cumprindo seu objetivo de fortalecer a cultura da inovação junto aos empreendedores”, afirmou Roberto Freitas, Presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Avaliação

O processo de avaliação é constituído por três fases. A primeira é a avaliação remota e individual realizada pelos membros da Comissão Julgadora. Em seguida, é a vez da avaliação presencial, na qual os semifinalistas vão se apresentar para a Comissão Julgadora. Por último, a votação online, aberta ao público em geral no site por meio do link: https://goo.gl/forms/pHSHg4fXKO0lTOZD3

“Considerando minha experiência em outros projetos similares, por ser a primeira edição do Prêmio e também em virtude da limitação geográfica, o número de inscritos superou nossas expectativas e foi uma grata surpresa percebermos o grande interesse da comunidade, que demonstra o enorme potencial de desenvolvimento da região através da inovação”, explicou Sofhia Harbs, Diretora da Innohub, empresa responsável pela coordenação do projeto.

O prêmio tem o apoio da 4Legacy, CIESP Sorocaba, Banco do Povo Paulista, Espaço Empreendedor, SEBRAE SP, Vilage Marcas e Startup Sorocaba.

 

Programação

A entrega do Prêmio será feita no dia 16 de novembro, durante cerimônia de encerramento do 4º Empreende Sorocaba com o Seminário de Inovação do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Com um público estimado de 450 pessoas, entre empreendedores, executivos, representantes do poder público e academia, bem como demais representantes do ecossistema nacional de inovação, o Seminário de Inovação do Parque Tecnológico de Sorocaba terá renomados palestrantes e está sendo estruturado de modo a promover enriquecedora interação entre os participantes. Em breve será divulgada a programação completa.

O Parque Tecnológico de Sorocaba fica na Av. Itavuvu, 11777 – Distrito Industrial Zona Norte, Sorocaba. Telefone para contato: (15) 3416-6160. Website: http://www.premiosorocaba.com.br/