Projeto incubado no PTS foi selecionado para 2ª etapa de programa de enconomia criativa promovido pela Anprotec e Samsung | Inova Sorocaba

Notícias do Parque Tecnológico de Sorocaba

Projeto incubado no PTS foi selecionado para 2ª etapa de programa de enconomia criativa promovido pela Anprotec e Samsung

21 de outubro de 2016
|

O projeto incubado pela Hubiz (incubadora do Parque Tecnológico de Sorocaba), Imobil360, foi selecionada para a segunda etapa do Programa de Promoção da Economia Criativa. O anúncio do resultado ocorreu no dia 18 de outubro, durante a 26ª Conferência Anprotec, um dos maiores eventos de empreendedorismo inovador do mundo. O programa é resultado de uma parceria entre Samsung, Anprotec e CCEI Daegu – Centro de Economia Criativa e Inovação da Coreia do Sul. O anúncio do resultado ocorreu no dia 18 de outubro, durante a 26ª Conferência Anprotec, um dos maiores eventos de empreendedorismo inovador do mundo.

O Imobil360 é um aplicativo que está sendo desenvolvido pela Stratos360 para que imobiliárias possam demonstrar imóveis através de tours virtuais com fotos em 360º.

A gerente de marketing da Stratos360 Luciana Marcellino da Silva espera que o aplicativo a possa trazer uma nova forma para as imobiliárias realizarem locações e compras: “Queremos que essa tecnologia seja simples e acessível”, conta a empreendedora.

O Imobil foi selecionado entre 300 startups inscritas nessa fase do programa. Os projetos escolhidos podem receber investimentos de até R$ 250 mil, além de infraestrutura física, e oportunidades de mentoria. Além disso, serão oferecidos treinamentos focados na criação de empreendimentos inovadores, inspirados no Modelo Coreano de Cultura de Economia Criativa, desenvolvido na Coreia do Sul pelo CCEI Daegu.