Secretário de Inovação do MCTI conhece Parque Tecnológico de Sorocaba | Inova Sorocaba

Notícias do Parque Tecnológico de Sorocaba

Secretário de Inovação do MCTI conhece Parque Tecnológico de Sorocaba

29 de agosto de 2014
|
O secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Álvaro Toubes Prata, visitou ontem (28) o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) pela primeira vez.
Ele foi recebido pelo presidente da Empresa Municipal Parque Tecnológico de Sorocaba (EMPTS), Anésio Lima, que fez uma apresentação do projeto do PTS, inaugurado há dois anos e que já reúne sete universidades e dez empresas.
O secretário destacou a iniciativa da Prefeitura de Sorocaba em instalar o Parque e parabenizou o dinamismo por já conseguir obter bons resultados em pouco tempo. “O Parque Tecnológico de Sorocaba tem grande potencial para se tornar uma instituição bem sucedida, com a reunião de empresas de peso e universidades importantes dispostas a investir  em desenvolvimento tecnológico e inovação”, afirmou.
Prata também sugeriu que o PTS poderia utilizar linhas de financiamento do Finep Inovação e Pesquisa, para construir novos prédios que poderiam ser sublocados para empresas, ajudando a se tornar mais autossuficiente.
O presidente da EMPTS disse que no momento não há editais abertos para conseguir esses fundos e que o próximo passo do plano estratégico do Parque é justamente gerar mais renda própria.