Startup incubada no PTS está entre as 100 mais atrativas do país | Inova Sorocaba

Notícias do Parque Tecnológico de Sorocaba

Startup incubada no PTS está entre as 100 mais atrativas do país

27 de abril de 2018
|

Fonte: Secom

A partir de uma parceria entre a Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e a Época da editora Globo, surgiu o projeto 100 Startups to Watch (STW): um programa que pontua anualmente as cem statups de destaque do país.

Neste ano, o ranking recebeu cerca de 1,3 mil inscrições, vindas de todos os estados do território nacional. Para selecionar os 100 destaques, as startups foram analisadas por 40 especialistas, que fizeram abordagens qualitativas sobre assuntos como economia, tecnologia e inovação.

Entre as selecionadas está a Sttatus4, especializada em Inteligencia Artificial. A startup estuda o novo contexto de cidades inteligentes e sustentáveis, tendo como foco principal os sistemas de Gerenciamento de Água e a detecção automática de vazamentos na rede de distribuição.

Incubada no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), a Stattus4 está classificada entre as empresas de Impacto Social, que fazem a diferença no bem-estar e saúde da população, além de promoverem a sustentabilidade das cidades.

O projeto STW visa criar um panorama completo do setor, fazendo um levantamento único sobre o sistema de tecnologia nacional, além do perfil dos empreendedores e o fomento que os mesmos geram no mercado.