Estudantes representarão Sorocaba em torneio estadual de robótica | Inova Sorocaba

Notícias em Destaque

Estudantes representarão Sorocaba em torneio estadual de robótica

22 de janeiro de 2016
|

Fonte: Colégio Portal

Semanalmente, um grupo de alunos vem se preparando para enfrentar um grande desafio: representar Sorocaba no Torneio Estadual de Robótica! Eles são os Neurobóticos, um grupo formado por 8 alunos do 6º ao 9º ano, do Colégio Portal. Eles representarão o colégio e a cidade de Sorocaba no TORNEIO REGIONAL DE ROBÓTICA, nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Araras, interior de São Paulo.

Organizado no Brasil pelo SESI e pela Lego Education, o Torneio de Robótica First Lego League (FLL) é um programa internacional voltado para crianças de 9 a 15 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Por meio de uma experiência criativa os competidores resolvem problemas do mundo real: planejam, projetam, constroem e programam robôs com a tecnologia LEGO MINDSTORMS e EV3.

O SESI Departamento Nacional é o operador oficial do Torneio de Robótica FLL (FIRST LEGO League) em parceria com a instituição americana FIRST e o Grupo LEGO (Dinamarca). No Brasil são realizados diversos Torneios Regionais e o Torneio Nacional acontece em março.

Atualmente a equipe vem participando de diversos eventos relacionados a Tecnologia e Robótica e estão se destacando na região. Em 2015 conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica e o 1º lugar na 3ª Mostra Científica para Jovens Talentos de Sorocaba, organizada pela UNESP. Vamos torcer juntos pelos Neurobóticos! Acompanhe nossas novidades pelo Facebook.com/roboticacolegioportal