Universidades inauguram novos laboratórios e Inova Sorocaba lança Poupatempo da Inovação no Parque Tecnológico | Inova Sorocaba

Notícias do Parque Tecnológico de Sorocaba

Universidades inauguram novos laboratórios e Inova Sorocaba lança Poupatempo da Inovação no Parque Tecnológico

7 de dezembro de 2013
|

Fotos: Mário Chaves

No dia 6 de dezembro, a Prefeitura de Sorocaba e o Parque Tecnológico promoveram a inauguração do Poupatempo da Inovação e de laboratórios da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade de Sorocaba (UNISO), Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS) e FATEC-Sorocaba. O evento foi realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba e contou com cerca de 250 pessoas. O prefeito de Sorocaba, Antonio Panunzio (PSDB), participou da cerimônia.

Poupatempo da Inovação

O Poupatempo da Inovação é um espaço à disposição de empresas e empreendedores interessados em agilizar o seu processo de inovação. No local, serão prestados serviços de orientação para elaboração de projetos, propriedade intelectual, desenvolvimento de produtos, apoio jurídico, captação de recursos e empreendedorismo.

 

Novos laboratórios

A implantação do laboratório da UNESP num espaço de 201 m² no Parque objetiva desenvolver atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica vinculadas às áreas de meio ambiente, sustentabilidade, processamento de imagens e automação.

A FACENS ocupará um espaço de 134 m² e também desenvolverá atividades no escopo da PD&I, mas focará nas áreas da engenharia e contribuirá com o crescimento tecnológico regional e prestação de serviços tecnológicos em metrologia e ensaios de materiais.

O laboratório da FATEC Itu terá atividades vinculadas às áreas de prospecção tecnológica, escritório de projetos, tecnologia assistiva, realidade virtual e mecatrônica.  Também com um espaço físico no Parque Tecnológico, a FATEC Sorocaba integrará ambiente em banco de dados e terá um laboratório de computação gráfica e modelagem 3D para aplicação em polímeros. Os dois laboratórios terão espaço de 170 m² no PTS.

Já a UNISO contará com a implantação do LaBNUS em 85 m², que objetiva desenvolver atividades de pesquisa e inovação tecnológica vinculadas à área de biomateriais e nanotecnologia.

 

Confira abaixo a galeria de fotos do evento: